Cartão de identificação estudantil

PRIMEIRA VIA

Para realizar a confecção do cartão de identificação estudantil, o aluno deverá informar seus dados pessoais (nome completo e nº de matrícula), juntamente com a foto.

  • Somente serão aceitas fotos digitais em tamanho 3X4, com boa resolução, no formato .jpg (outros formatos não são aceitos pelo software). O tamanho reconhecido pelo sistema é  de 120×120 até 180×240 (fotos muito grandes não são suportadas pelo sistema)
  • A foto deverá ser recente, tirada a menos de seis meses;
  • A foto deverá ser tirada de frente, preferencialmente contrafundo branco. O ombro e o rosto devem estar completamente enquadrados pela câmera e o olhar dirigido diretamente para a câmera. Não pode haver reflexos, penumbras, paisagens, outras pessoas ou sombras em nenhuma parte da fotografia.

Para suporte, listamos alguns aplicativos que poderão ser úteis:

Envie a sua foto clicando aqui.


SEGUNDA VIA

Conforme Portaria 007/PRAE/2015 fica estabelecido para confecção de segunda via do cartão estudantil:

Art. 9° – A emissão da 2° via do cartão de acesso por perda, furto, roubo, extravio ou danificação (quebra) do cartão, se dará mediante apresentação do comprovante de recolhimento de taxa através de Guia de Recolhimento da União (GRU).
Parágrafo único – A emissão da 2° via do cartão de acesso custará 06 (seis) vezes o valor da refeição de menor valor; mediante a solicitação de 3° via, o custo será de 08 (oito) vezes o valor da refeição de menor valor, e assim sucessivamente.

Art 10° – O cartão de acesso apresenta uma garantia de 04 (quatro) anos e, após esse período, o usuário é isento de pagar taxa de 2° via do respectivo cartão em casa de necessidade de troca, desde que decorrente do desgaste natural do cartão e não do mau uso deste.

Para a segunda via será cobrada uma taxa mediante boleto a ser gerado no site PORTAL SIAFI.

Informações na PRIMEIRA TELA
Unidade Gestora: 153163
Gestão: 15237
Código do recebimento: 28830-6

Informações na SEGUNDA TELA
Número de Referência: 153429
Vencimento: último dia do mês.

Após fazer o pagamento, o aluno deverá entregar este comprovante na Administração do Restaurante Universitário, que encaminhará junto com sua solicitação.

Solicite sua carteirinha clicando aqui.

Os alunos serão avisados por e-mail quando os cartões estiverem disponíveis.